Southampton leva virada do Chelsea e se complica na Premier League

A vida do Southampton nessa temporada do Campeonato Inglês segue complicada. Na manhã deste sábado, os Saints enfrentaram o Chelsea em casa e, após abrir um surpreendente 2 a 0, viram os Blues lutarem por uma virada e fechar o jogo em 3 a 2.

Lutando contra o rebaixamento, o Southampton não tinha nada a perder e começou a partida no St Mary Stadium em alta intensidade, marcando a saída de bola do Chelsea e dando trabalho aos defensores Blues. A recompensa veio logo aos 20 minutos, quando Bertrand fez boa jogada individual pela ponta esquerda e cruzou na área. Livre, Dusan Tadic só teve o trabalho de empurrar para as redes.

No segundo tempo, os Saints continuaram a jogar melhor e não demoraram a encontrar o segundo gol: aos 15 minutos, Ward-Prowse lançou a bola na área em cobrança de falta e encontrou o estreante Jan Bednarek livre para chutar de primeira e balançar as redes.

Antonio Conte lançou Olivier Giroud em campo no lugar de Morata e a estratégia não poderia ter funcionado melhor. Poucos minutos depois, Marcos Alonso cruzou na área e encontrou o atacante francês, mesmo marcado entre dois defensores, pronto para cabecear e diminuir o placar.

Cinco minutos depois, Willian fez boa jogada pela ponta e lançou na área. A boal encontrou pé certeiro de Hazard, que mandou uma bomba para estufar as redes e colocar o Chelsea no jogo. A virada veio aos 33 minutos, quando Hazard cruzou na área e, após rebatidas, a bola sobrou para Olivier Giroud encher o pé e passar pelo goleiro mais uma vez, selando a vitória do Chelsea.

Com o resultado, o Chelsea segue na quinta posição, com 60 pontos somados, enquanto o Southampton segue amargando na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com apenas 28 pontos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos