Atlético de Madri vence Levante e Torres atinge marca histórica

O Atlético de Madrid caminha a passos largos para confirmar sua vice-liderança no Campeonato Espanhol. Na manhã deste domingo, os colchoneros enfrentaram o Levante no Wanda Metropolitano pela 32ª rodada do Espanhol e venceram por 3 a 0, com gols de Angel Correa, Griezmann e Fernando Torres, garantindo o Atleti em mais uma Champions.

Melhor em campo, o Atleti pressionava a saída de bola do Levante desde o apito inicial e conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Vitolo fez boa jogada individual pela direita e cruzou para Angel Correa, já na área, bater de pé direito no contrapé do goleiro e fazer o primeiro.

A vantagem no placar foi ampliada já no segundo tempo, em linda jogada de Griezmann. Com apenas 3 minutos, Sime Vrsaljko cruzou na área e o jogador francês deu um lindo voleio, com força, para balançar as redes de novo.

A vitória do Atlético de Madrid foi premiada com um gol do ídolo Fernando Torres. Após entrar na partida durante o segundo tempo, o camisa 9 recebeu cruzamento de Angel Correa na marca do pênalti e não desperdiçou, chutando com força para fazer o terceiro. Foi o centésimo gol de Torres com a camisa do Atleti, justamente na sua primeira partida após anunciar que se aposentará do futebol no fim da temporada.

Com o resultado, o Atlético foi a 71 pontos e, apesar de não ameaçar o Barcelona na liderança, amplia a vantagem dos colchoneros no segundo lugar. Além disso, a vitória garantiu o time de Simeone na próxima Champions, a sexta consecutiva do Atleti. Já o Levante segue ameaçado pelo rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos