Com gol no fim, Porto bate o Benfica e fica na boa para levar o Português

O Porto conquistou uma importante vitória que muda a história do Campeonato Português. No Estádio da Luz, os Dragões bateram o rival Benfica por 1 a 0, gol no fim de Herrera, e assumiram a liderança da competição, faltando apenas quatro rodadas.

O resultado coloca o Porto na ponta da tabela, com 76 pontos, dois a mais que o Benfica. O Sporting, que visita o Belenenses ainda neste domingo, soma 68, assim como o Braga.

O Porto precisava da vitória para assumir a liderança e só depender de suas forças para quebrar a hegemonia do Benfica no Campeonato Português. Contudo, a equipe esteve apática, principalmente na etapa inicial.

O Benfica, por sua vez, via na igualdade a chance de permanecer na liderança e jogou para empatar. Na etapa inicial, teve até mais ímpeto ofensivo, mas sentia a falta do atacante Jonas, que não atuou por estar lesionado. Raúl Jiménez não conseguiu muito espaço em meio à defesa do Porto. Casillas, no fim da etapa inicial, fez grande defesa, salvando a equipe visitante.

Depois do intervalo, o jogo mudou. O Porto foi para cima e ficou todo o tempo no ataque, mas sem ter tanta eficiência. O Benfica gostava do resultado e esperava o rival. De tanto ameaçar à meta de Varela, os Dragões chegaram ao gol da vitória.

O mexicano Herrera aproveitou rebote da entrada da área e marcou um lindo gol, aos 45 do segundo tempo, calando o Estádio da Luz. Agora, o Porto só depende de si para garantir o título português e evitar o pentacampeonato do Benfica. De quebra, aumenta para sete jogos de invencibilidade para cima do rival.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos