Topo

Com gol no fim, Porto bate o Benfica e fica na boa para levar o Português

15/04/2018 16h00

O Porto conquistou uma importante vitória que muda a história do Campeonato Português. No Estádio da Luz, os Dragões bateram o rival Benfica por 1 a 0, gol no fim de Herrera, e assumiram a liderança da competição, faltando apenas quatro rodadas.

O resultado coloca o Porto na ponta da tabela, com 76 pontos, dois a mais que o Benfica. O Sporting, que visita o Belenenses ainda neste domingo, soma 68, assim como o Braga.

O Porto precisava da vitória para assumir a liderança e só depender de suas forças para quebrar a hegemonia do Benfica no Campeonato Português. Contudo, a equipe esteve apática, principalmente na etapa inicial.

O Benfica, por sua vez, via na igualdade a chance de permanecer na liderança e jogou para empatar. Na etapa inicial, teve até mais ímpeto ofensivo, mas sentia a falta do atacante Jonas, que não atuou por estar lesionado. Raúl Jiménez não conseguiu muito espaço em meio à defesa do Porto. Casillas, no fim da etapa inicial, fez grande defesa, salvando a equipe visitante.

Depois do intervalo, o jogo mudou. O Porto foi para cima e ficou todo o tempo no ataque, mas sem ter tanta eficiência. O Benfica gostava do resultado e esperava o rival. De tanto ameaçar à meta de Varela, os Dragões chegaram ao gol da vitória.

O mexicano Herrera aproveitou rebote da entrada da área e marcou um lindo gol, aos 45 do segundo tempo, calando o Estádio da Luz. Agora, o Porto só depende de si para garantir o título português e evitar o pentacampeonato do Benfica. De quebra, aumenta para sete jogos de invencibilidade para cima do rival.