De volta a São Januário, Vasco tem sua casa como trunfo no Brasileirão

Chegou a hora do Brasileirão! Neste domingo, às 16h, o Vasco começa sua caminhada na competição nacional, recebendo o Atlético-MG em São Januário. Em busca de repetir a campanha que culminou na vaga na Libertadores do ano passado, o Cruz-Maltino tem sua casa - e sua torcida - como trunfo.

Na campanha em 2017, São Januário foi fundamental na arrancada que levou o Vasco para a Libertadores. Tanto que, quando o Cruz-Maltino foi prejudicado pela interdição do estádio, foi o mesmo período de instabilidade da equipe na competição, com derrotas no Raulino de Oliveira.

Mas isso fica no passado. Para os jogadores, a força da torcida, aliada ao caldeirão vascaíno, serão primordiais para o sucesso na competição.

- É fundamental. Temos que nos impor, pressionar o adversário. Pessoal tem que vir jogar aqui e sentir o peso de jogar dentro de São Januário. A empolgação da torcida depende do time dentro de campo. Precisamos dar esse suporte, entrar ligados, ser uma equipe vibrante, para que o torcedor venha junto - afirma Werley, que será titular na defesa do Vasco.

E o vascaíno deve estar com saudade de São Januário. O último jogo na casa cruz-maltina foi em março, na derrota para a Universidad do Chile, pela Libertadores. Mais de um mês depois e o Vasco volta a jogar em sua casa. E, dentro dos planos de Zé Ricardo, o "fator" São Januário será importante para uma arrancada até a parada para a Copa do Mundo.

- Campeonato muito difícil, com equipes bem preparadas. Vai depender muito do nosso início. Temos que chegar bem posicionados na parada para Copa para avaliarmos o que precisamos melhorar. Depois da Copa dar um sprint. Acho que todos estão pensando assim - completa o técnico vascaíno.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos