São Paulo vive boa fase na defesa e Arboleda pede foco no trabalho

Os resultados do São Paulo em campo ainda não são os esperados pela torcida. De qualquer forma, há algo a ser comemorado no Tricolor: o desempenho do sistema defensivo. Desde o início da temporada, a defesa sofreu poucos gols. Ao todo, em 22 jogos, o time do Morumbi foi vazado apenas 15 vezes (média de 0,68 gols sofridos por partida).

Além disto, o São Paulo não teve sua meta vazada em mais da metade das vezes que entrou em campo. Ao todo, a equipe saiu de campo sem levar um gol adversário em 12 partidas (Novorizontino, Mirassol, Madureira, Botafogo, Bragantino, CSA, Ferroviária, São Caetano, Corinthians, Rosario Central e CRB, duas vezes).

Com a saída de Dorival Júnior e a contratação Diego Aguirre, o time ganhou uma nova variação tática e agora pode atuar três zagueiros, assim como fez na Argentina, contra o Rosario, na estreia da Copa Sul-Americana. A tendência é de que o treinador uruguaio escolha a formação no 3-5-2 para a disputa do Brasileirão. O objetivo é que o São Paulo fique ainda mais protegido e aproveite as laterais do campo para atacar.

Na visão do zagueiro Arboleda, titular absoluto da equipe desde sua chegada ao clube, no início do segundo semestre do ano passado, o São Paulo está bem servido de jogadores de defesa, mas os méritos precisam ser divididos com todo o restante do elenco.

- O São Paulo tem bons zagueiros. Nós temos trabalhado forte para isso, para termos uma zaga forte e esse é o trabalho de cada dia.Trabalhar para não sofrermos gols. Os jogadores da frente também estão fazendo bem o seu trabalho - afirmou o camisa 5 do Tricolor em conversa com os jornalistas no CT da Barra Funda, no último sábado (14).

Prestes a iniciar o Brasileirão e decidindo vaga na Copa Sul-Americana, contra o Rosario Central, e na Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, Arboleda pede que o time mantenha o foco para manter o retrospecto positivo.

-. A zaga do São Paulo passa por um bom momento. O professor vai decidir quem vai jogar e qual linha vai utilizar (referindo-se a estreia no Campeonato Brasileiro). O que temos de fazer é trabalhar e nos adaptar aos pedidos do treinador para não sofrermos gols e ganharmos os jogos - afirmou o defensor.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos