Schalke vence clássico contra o Dortmund e consolida vice-liderança

No dérbi clássico alemão da região de Ruhr, o Schalke 04 levou a melhor sobre o rival Borussia Dortmund. Na manhã deste domingo, as equipes se enfrentaram pela 30ª rodada do Campeonato Alemão e o Schalke venceu por 2 a 0, com gols de Konoplyanka e do brasileiro Naldo.

Após um primeiro tempo sonolento, a partida ganhou mais emoção nos últimos 45 minutos. O Schaelke abriu o placar aos 5 minutos da etapa final, após um erro de Marcel Schmelzer devolver a bola pro Schalke e permitir um rápido contra-ataque, que resultou no chute certeiro de Yevhen Konoplyanka para balançar as redes.

O Borussia Dortmund tentou reagir e chegou a ensaiar o gol de empate, mas quem mudou o placar foi mesmo o Schalke. Aos 37 minutos, o brasileiro Naldo cobrou uma falta da entrada da área com maestria, botando efeito no chute, e enganou o goleiro Burki para fazer um lindo gol.

Com o resultado, o Schalke chega aos 55 pontos somados, abrindo quatro pontos de diferença para o terceiro colocado, o Leverkusen. O Borussia Dortmund segue na quarta colocação, com 51 pontos somados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos