Topo

Alberto Valentim: recém-campeão e "inimigo íntimo" do Palmeiras nesta noite

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

16/04/2018 08h00

O Botafogo vai estrear no Campeonato Brasileiro contra um dos times considerados por muitos favoritos ao título da competição. Mas o Palmeiras, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, tem contra si o campeão carioca e um técnico que estava no Alviverde há até bem pouco tempo. A partida é às 20 horas.

Por mais mudanças que o time visitante desta noite tenha em relação ao ano passado, poucos conhecem os pontos fortes e fracos do primeiro rival botafoguense no Brasileirão como Alberto Valentim. O treinador esteve por lá na reta final da última edição da competição. Não venceu, mas levantou troféu após dois meses de Glorioso.

"Fomos campeões, tivemos pouquíssimas horas para comemorar o título, tínhamos esse compromisso pela Sul-Americana e conseguimos a vitória (2 a 1 no Audax Italiano). Vamos mudar a chave novamente. Temos uma estreia diante de um grande time e precisamos começar bem", afirmou o treinador alvinegro na última quinta-feira, à TV Globo.

Mas se Valentim e o auxiliar Fernando Miranda tem muito conhecimento para passar aos jogadores alvinegros, do outro lado também há "espiões". Os laterais esquerdos Diogo Barbosa e Victor Luís conhecem bem a Estrela Solitária, assim como o zagueiro Emerson, de pouco espaço no Verdão.

Após o título estadual e o triunfo de virada na Sul-Americana, a expectativa é de bom público no Engenho de Dentro. Até o presidente convoca os torcedores.

"Já venho pedindo, convocando. Espero que a torcida venha nos prestigiar para nos dar força no seguimento do Brasileiro. O time fez boa partida no chile, o Botafogo está neste embalo. Quem pode dar continuidade é a torcida e tomara que dê. Conto com ela (torcida)", convida Nelson Mufarrej.