Após ótima estreia, América-MG quer pés no chão contra o Flamengo

Após ser eliminado no Campeonato Mineiro, o América-MG teve um bom tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro. Com reforços pontuais, a preparação parece ter surtido efeito. A vitória expressiva por 3 a 0 sobre o Sport, em casa, pela primeira rodada do Brasileirão, animou o elenco. O lateral-direito Aderlan ressaltou que a equipe precisa manter o foco e os pés no chão.

- Vamos enfrentar uma grande equipe, que sempre cresce muito diante do seu torcedor. Não podemos vacilar. Temos que fazer uma boa apresentação para pontuarmos fora de casa. Esse é o objetivo de todos aqui. O Flamengo é um adversário muito forte e precisamos ter atenção máxima durante os noventa minuto - disse o lateral

O América-MG fez uma grande partida em seus domínios. Com um primeiro tempo esmagador, o Coelho fez três gol na primeira etapa e deu números finais antes mesmo do segundo tempo. O meia-ofensivo Serginho foi autor de dois gols e já figura na lista dos artilheiros do campeonato. O jogador chegou no América nesta temporada, participou de 11 jogos e fez três gols. Carlinhos completou o placar.

Outro destaque foi o setor defensivo. O Sport voltou para o segundo tempo disposto a diminuir o placar. O goleiro Jory, com ótima atuação, fez boas defesas e impediu que o Leão fizesse seus primeiros gols na competição. A torcida também teve papel fundamental, cerca de oito mil americanos marcaram presença no Independência e tiveram uma grande simbiose com os jogadores.

O próximo jogo do América no Brasileirão tem um grau de dificuldade maior. O Coelho viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Flamengo, neste sábado, às 19:00, fora de casa. A expectativa é que o rubro-negro, que empatou na primeira rodada, vá para cima do América para conseguir sua primeira vitória na competição.

- Vamos enfrentar uma grande equipe, que sempre cresce muito diante do seu torcedor. Não podemos vacilar. Temos que fazer uma boa apresentação para pontuarmos fora de casa. Esse é o objetivo de todos aqui. O Flamengo é um adversário muito forte e precisamos ter atenção máxima durante os noventa minutos - finalizou Aderlan

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos