Topo

De volta ao CT, Ceni se diz na torcida por sucesso do São Paulo em 2018

16/04/2018 15h02

Demitido em julho pelo São Paulo, Rogério Ceni voltou ao CT da Barra Funda na manhã desta segunda-feira, para comandar um treino do Fortaleza, visando o jogo desta terça-feira contra o Boa, em Varginha (MG), pela Série B. E o Mito reforçou que faz parte da torcida por sucesso do clube em que é ídolo nesta temporada, incluindo nesta noite, contra o Paraná, no Morumbi, na estreia do time no Brasileiro.

- O São Paulo tem uma grande possibilidade de vitória, porque terá o apoio da torcida e vem de um bom jogo na Argentina, na estreia da Sul-Americana. A equipe tem tudo para começar com o pé direito, e é isso que a gente deseja - disse Ceni, que voltou ao local onde trabalhou diariamente como goleiro entre 1990 e 2015 e como técnico do Tricolor paulista no primeiro semestre de 2017.

- É um prazer estar aqui novamente. Teremos um jogo em Varginha, e não seria possível fazer a viagem inteira sem uma etapa em São Paulo. O clube, gentilmente, cedeu o CT e agradeço a todos que ajudaram. A direção do Fortaleza também agradece. É um prazer voltar no local onde trabalhei durante 26 anos.

A passagem do Fortaleza gerou outros retornos ao CT da Barra Funda. O clube nordestino conta com profissionais com passagem pelo São Paulo, como os atacantes Osvaldo (campeão da Sul-Americana de 2012) e Léo Natel (jogou na base tricolor e pelo time principal em 2017), o auxiliar Charles Hembert, o preparador de goleiros Haroldo Lamounier e o preparador físico Danilo Augusto. Além disso, os goleiros Sidão e Jean e o volante Petros, que estão concentrados no CT, aproveitaram para conversar com Ceni e atletas do time cearense.

- Muito bacana rever os amigos que tenho no São Paulo. E fico contente, porque muitos profissionais daqui cresceram comigo. Que o clube alcance cada vez mais resultados positivos - comentou Ceni.

O Fortaleza desembarcou na manhã desta segunda-feira em São Paulo e resolveu treinar no CT da Barra Funda antes de embarcar, no começo da tarde, para Varginha (MG), onde enfrenta o Boa, às 19h15 desta terça-feira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na primeira rodada, em casa, o time cearense venceu o Guarani por 2 a 1, na sexta-feira.