Topo

Iniesta pode anunciar saída do Barcelona após final da Copa do Rei

16/04/2018 10h42

O futuro de Iniesta pode ser decidido no próximo sábado. Segundo o jornal "Marca", o meia do Barcelona pode anunciar sua saída após a final da Copa do Rei contra o Sevilla, às 16h30 (de Brasília).

A imprensa catalã vem apontando nos últimos dias que o ciclo de Iniesta no clube está chegando ao fim. A Copa do Rei é a última decisão do clube na temporada. Apesar de ainda jogar contra o Real Madrid no Espanhol, o campeonato já está praticamente decidido a favor dos Culés, que possuem grande vantagem na liderança. São 11 pontos à frente do Atlético de Madrid, segundo colocado, faltando seis rodadas.

O camisa 8 vem ponderando sobre o futuro há alguns meses. Contudo, depois da eliminação da Liga dos Campeões para a Roma, na última semana, a possibilidade ficou ainda maior. O destino deve ser o futebol chinês.

De acordo com o "Marca", dois times do país asiático surgem como favoritos para ficar com Iniesta: o Tianjijn Quanjian, do brasileiro Alexandre Pato, e o Chongqing Dangdai. O salário é o grande atrativo para convencer o meia: 30 milhões de euros (R$ 126 milhões) por temporada. Depois da partida diante do Valencia, no último sábado, ele teria revelado já ter decidido o que fazer em 2018/19.

Iniesta jogou apenas no Barcelona, onde foi revelado e está até hoje. Em outubro, ele assinou um contrato vitalício com o clube e, caso realmente saia, ele romperá o vínculo de forma unilateral.