Topo

PSG Academy Brasil é campeã mundial da Academy Cup, na França

16/04/2018 18h23

As seleções brasileiras da Paris Saint-Germain Academy representaram muito bem o país na Academy Cup, em Paris. Após vencer a França na final, por 2 a 0, a equipe sub-11 do Brasil conquistou o título do torneio. Já o time sub-13 ficou em segundo lugar, após perder a decisão, por 2 a 1, para o time de Miami (EUA). A competição de Fut-8, que reúne as academias de futebol do clube francês de todo o mundo, aconteceu entre os dias 11 e 15 de abril, no centro de treinamento de Clairefontaine, local onde treina a seleção francesa de futebol.

Os times brasileiros ficaram no grupo B e enfrentaram as equipes do Líbano, Índia, Arábia Saudita e França. Ambas as categorias passaram pela fase de grupos invictas. Na semifinal, o sub-11 venceu o time de Nova Iorque, por 3 a 0, e o sub-13 a equipe do Líbano, por 1 a 0.

Além do título no sub-11 e do vice no sub-13, os jogadores da Paris Saint-Germain Academy Brasil também conquistaram prêmios individuais. Lara Dantas foi eleita a melhor atleta do torneio no sub-13 e também compôs a seleção da categoria, junto do companheiro de time João Moreira. Já João Machado fez parte da seleção dos destaques na categoria sub-11.

Após o encerramento do torneio, no CT Clairefontaine, os brasileiros foram até o estádio Parque dos Príncipes para assistir ao jogo entre PSG e Monaco. No intervalo da partida, a equipe sub-11 recebeu o troféu de campeão da Academy Cup e deu a volta olímpica no estádio, comemorando o título junto aos torcedores do clube francês. Logo em seguida, a delegação brasileira acompanhou a goleada histórica do time profissional e a conquista do título do campeonato francês.

- Estamos orgulhosos! Nossas seleções brasileiras sub-11 e sub-13 da PSG Academy se prepararam bem para a Academy Cup e colheram os frutos na competição, chegando a duas finais e conquistando um título. As emoções vividas durante o torneio, especialmente nesse domingo, durante as finais da Academy Cup e, depois, no jogo entre PSG e Monaco, com a goleada e o título francês, foram inesquecíveis para todos nós - disse o diretor da PSG Academy Brasil, o francês Sidney Bovy.