Topo

Alan garante Guangzhou na ponta do Grupo H da Champions da Ásia

17/04/2018 11h37

O Guangzhou Evergrande avançou às oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia em primeiro no Grupo G. A liderança veio nesta terça-feira, quando os chineses receberam o Cerezo Osaka e venceram por 3 a 1. O destaque foi o brasileiro Alan, autor de dois gols. Quem também se classificou na chave foi o Buriram, que bateu o Jeju United por 1 a 0.

A equipe da China ficou com 12 pontos, contra nove do Buriram, da Tailândia. A derrota custou a eliminação do Cerezo Osaka, do Japão, que terminou com oito. O Jeju United, da Coreia do Sul, já estava eliminado e finaliza a fase de grupos com apenas três.

Em casa, o Guangzhou precisava de apenas um empate para garantir a primeira colocação da chave. Logo aos seis minutos, Huang Bowen abriu o placar. Pouco depois, Fukumitsu deixou tudo igual para o time japonês.

Na etapa final, brilhou a estrela de Alan, que fez dois gols e garantiu a liderança do grupo para o Guangzhou.

- Estou muito feliz pelos gols marcados e, principalmente, pela vitória que conquistamos. Sabíamos que seria um jogo difícil, contra uma boa equipe, mas soubemos controlar as ações dentro de campo e conquistar um resultado importantíssimo para a sequência do torneio. Terminar a fase de grupos em primeiro pode te dar a oportunidade de decidir jogos em casa nas fases seguintes, então esse era o nosso objetivo e, graças a Deus, conseguimos conquistar. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Agora é esperar a definição do nosso adversário na próxima etapa da competição - afirmou o brasileiro.

No outro jogo do Grupo G, Wiriyaudomsiri fez o gol da vitória e da classificação do Buriram às oitavas de final. Os atacantes Diogo e Edgar foram titulares na equipe tailandesa.

SHANGHAI SHENHUA CAI NO GRUPO H

O Shanghai Shenhua não teve a mesma sorte dos conterrâneos do Guangzhou Evergrande. Na Austrália, a equipe ficou no 0 a 0 e morreu abraçada com o Sydney FC, que também foi eliminado.

A liderança do Grupo H ficou com os sul-coreanos do Suwon Bluewings, que venceram os japoneses do Kashima, fora de casa, por 1 a 0. A derrota custou a ponta da chave para os nipônicos.