Topo

Barcelona misto, sofre e só empata com o Celta de Vigo na La Liga

17/04/2018 18h06

Foi por pouco, mas o Barcelona segue invicto no Campeonato Espanhol após 33 rodadas. Mal e com muitas reservas, a equipe comandada por Ernesto Valverde ficou no 2 a 2 com o Celta de Vigo, fora de casa. Com o empate, o Barça mantém-se na ponta, com 83 pontos, 12 a mais que o Atlético de Madrid, que joga nesta quinta-feira.

De olho na final da Copa do Rei, contra o Sevilla, no próximo sábado, foram poupados nomes importantes (havia ainda alguns lesionados) como Messi, Piqué, Umtiti, Jordi Alba, Iniesta, Rakitic e Sergi Roberto. O primeiro e o último, porém, entraram no segundo tempo. Iago Aspas e Jonny marcaram para o Celta, enquanto Paulinho e Dembelé marcaram para o Barça.

A verdade é que o Celta foi muito superior na partida e mereceu vencer. Foram muitos gols perdidos e Dembelé, para o Barcelona, quem abriu o placar, aos 35 do primeiro tempo, aproveitando jogada de Coutinho e bobeada da defesa do Vigo. O Celta não se entregou, permaneceu melhor e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Jonny, após falha de André Gomes e cruzamento de Maxi Gómez.

Aos 18 da etapa complementar, os culés já estavam à frente do placar novamente, com Paulinho. O Celta seguiu superior e precisou contar com a ajudinha de Iago Aspas para vencer. Ele arrancou, ia entrando com tudo na área, mas foi puxado por Sergi Roberto, que acabou expulso.

Com um a mais e superior no jogo, o Celta parecia que empataria. E assim fez, aos 37, justamente com o atacante espanhol. Nos acréscimos, o maior goleador da La Liga nascido na Espanha, ainda quase fez o terceiro.