Topo

Em seu primeiro ano na Ucrânia, brasileiro busca vaga na Liga Europa

17/04/2018 17h40

Faltando apenas cinco rodadas para o fim do Campeonato Ucraniano, o Zorya está com a faca e o queijo na mão para ficar com uma vaga na Liga Europa. Um dos destaques da equipe, o brasileiro Iury destacou o bom momento do time na temporada.

Revelado pelo Avaí, Iury chegou ao futebol europeu no início desta temporada e, aos poucos, vem se adaptando ao estilo de jogo na Ucrânia. Ele soma oito gols em 26 partidas no campeonato nacional.

- Venho evoluindo bastante desde que cheguei à Ucrânia. Tem sido uma experiência muito boa atuar no futebol europeu. Espero continuar melhorando meu rendimento nesta reta final de temporada para ajudar a equipe dentro e fora de campo. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido comigo aqui na Ucrânia.

Iury garantiu que o foco é a conquista da vaga na Liga Europa.

- Nosso foco é conquistar essa vaga na Liga Europa da próxima temporada. Estamos no caminho certo para que isso aconteça. Só depende da gente. Vamos lutar muito para terminar bem esta atual temporada.

Atualmente, o Zorya soma 37 pontos, em quarto no Campeonato Ucraniano, posição na qual garantiria um lugar na fase classificatória da Liga Europa. Em sexto está o Veres Rivne, que soma 33 e seria o primeiro time fora das competições europeias.