Topo

Galo encara Ferroviário-CE por uma vaga nas oitavas da Copa do Brasil

17/04/2018 19h03

O Atlético-MG vai encarar o Ferroviário-CE em jogo decisivo, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. A disputa acontece nesta quarta-feira, às 21h45, no Castelão, em Fortaleza. No jogo de ida da quarta fase da competição, o Galo abriu vantagem ao vencer por 4 a 0, no Independência. Para o Ferrão conseguir a classificação, a equipe terá que superar o Alvinegro por mais de quatro gols de diferença.

O time comandado por Thiago Larghi acumula três derrotas em sequência nesta temporada. Além da má fase, o Atlético-MG terá desfalque de jogadores importantes. O meia Cazares e o lateral-esquerdo Fábio Santos não viajaram para o Ceará. Com dores na coxa esquerda, o equatoriano ficou em Belo Horizonte para realizar exames. Já Fábio Santos, que sofreu um corte na cabeça durante o jogo contra o Vasco, no último domingo, será poupado. A lista continua com os desfalques de Adilson, em recuperação de uma pancada no tornozelo direito, e Leonardo Silva, que continua tratando uma lesão na coxa direita.

A provável escalação do Atlético-MG é: Victor; Samuel Xavier, Bremmer, Gabriel, Danilo Barcelos; Arouca, Gustavo Blanco, Roger Guedes; Tomas Andrade, Ricardo Oliveira e Erik.

O Ferroviário-CE passou por uma reformulação no elenco após a derrota por 4 a 0 para o Galo, no dia 4 de abril. A diretoria dispensou nove jogadores, além do então técnico do Ferrão, Ademir Fonseca. Os atletas desligados do time coral foram: Glauber, Batata, Jean Melo, Clemer, Andrei, Diego Silva, Castro, Cristiano e Mota deixaram o time.

Maurílio Silva assumiu o cargo de Ademir Fonseca no clube cearense. O novo treinador terá à disposição os recém-chegados Leanderson, volante, o meia Esquerdinha e o goleiro Gleibson para o confronto com o Galo.

A equipe do Ferroviário que deve ir a campo é: Léo; Emerson Santos, Túlio, Erandir, Sávio; Liniker, Leanderson (Mazinho), Janeudo; Luis Soares, Valdeci, Juninho Quixadá.