PSG pode abrir o cofre para tirar Casemiro do Real Madrid

Titular absoluto do Real Madrid e da Seleção Brasileira, Casemiro entrou na mira do PSG para a próxima temporada. Segundo o jornal "As", o clube francês pensa no volante para substituir Thiago Motta, de 35 anos, que está em fim de contrato.

A multa rescisória de Casemiro, de 26 anos, é de 200 milhões de euros (R$ 846 milhões). O PSG não deve chegar a este valor, mas segundo o "As", o montante seria "estratosférico", o que faria a diretoria merengue aceitar a proposta.

Casemiro seria um pedido do diretor esportivo Antero Henrique, que trabalhou com o brasileiro no Porto, na época em que ele foi emprestado pelo Real Madrid para ganhar experiência. Contudo, o volante tem vínculo até 2021 com os espanhóis, que já sinalizam com a renovação.

O periódico madrilenho diz ainda que Casemiro é uma exigência do PSG caso o Real Madrid abra negociações para ter Neymar na próxima janela de transferências.

O que poderia pesar contra os franceses é uma possível ação da Uefa por conta do Fair Play Financeiro. Nesta temporada, o PSG pagou 222 milhões de euros ao Barcelona para ter Neymar e terá que desembolsar 180 milhões de euros ao fim da temporada ao Monaco, uma vez que Mbappé chegou por empréstimo com cláusula que obriga o pagamento do valor após um ano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos