Topo

Santos espera assédio na próxima janela e cogita vender jogador

Lucas Veríssimo pode ser alvo de propostas no mercado - Ivan Storti/Divulgação
Lucas Veríssimo pode ser alvo de propostas no mercado Imagem: Ivan Storti/Divulgação

17/04/2018 06h00

O Santos acredita em interesse do futebol europeu por jogadores do clube na próxima janela de transferências, que começa em junho. E o clube não descarta vender atletas para reforçar o caixa, debilitado há algum tempo. O zagueiro Lucas Veríssimo, de 22 anos, tende a ser o principal alvo de propostas - mercados menos badalados, como Rússia e Turquia, podem fazer parte da rota do defensor, que quase foi para o Spartak Moscou em fevereiro passado.

"Nós sabemos que não estamos imunes ao assédio de clube de fora do país. Pode chegar alguma proposta que a diretoria entenda ser irrecusável. Esperamos que não, mas também entendemos a necessidade financeira do clube. Talvez seja necessário fazer uma venda, sim", disse William Machado, gerente de futebol do time alvinegro.

Das três contratações feitas até agora pelo Santos na temporada, todas foram por empréstimo, já que o clube não tem dinheiro para investir de maneira definitiva em novos jogadores - o atacante Eduardo Sasha deve ser trocado pelo lateral-esquerdo Zeca em uma complexa negociação com o Internacional de Porto Alegre.

Portanto, vender alguma peça do elenco é visto como importante para o equilíbrio das contas. Veríssimo quase saiu em fevereiro, por 7,5 milhões de euros (R$ 30,1 milhões) para o time russo - a negociação melou por um imbróglio envolvendo o clube e empresários.

Com o atacante Bruno Henrique fora de combate desde janeiro por lesão no olho direito, o zagueiro é a principal joia da janela de transferências dentro do clube da Baixada Santista.