São Paulo faz depósito e só aguarda burocracia para anunciar Everton

A espera pelo anúncio de Everton como reforço do São Paulo está perto de acabar. O Tricolor já depositou os cerca de R$ 15 milhões necessários para liberar o atacante e aguarda apenas questões burocráticas para o Flamengo protocolar a transferência. O atacante é esperado na capital paulista até esta quarta-feira.

Por enquanto, Everton segue no Rio de Janeiro somente para resolver questões pessoais. O anúncio depende somente da protocolação da sua rescisão com o Flamengo. Como já foi aprovado em exames recentemente no clube carioca, o Tricolor pode anunciar o jogador antes mesmo de fazer análise clínica no jogador.

O São Paulo desembolsa aproximadamente R$ 15 milhões para ter 100% dos direitos econômicos de Everton. O atacante assinará contrato válido por três temporadas e deve ficar à disposição em breve. Existe a possibilidade de ser apresentado à imprensa na sexta-feira.

Everton se tornou assunto entre os diretores do São Paulo há sete dias, e as conversas se aceleraram graças a Carlos Leite, empresário do jogador e com boas relações dentro do Morumbi. O agente foi um ponto fundamental, inclusive, para baratear a transferência. Papéis que fazem parte da conclusão da negociação já foram trocados enquanto a delegação do Tricolor estava na Argentina, na semana passada.

O técnico Diego Aguirre já classificou Everton como "acima da média" e "espetacular". Ele deseja um atacante com as suas características e não esconde sua lamentação por ver que Eduardo Sasha, que chegou a estar nos planos do São Paulo no ano passado, já não pode mais ser contratado e se destaca no Santos. Everton, contudo, é uma opção muito aprovada pelo treinador.

Aos 29 anos, Everton já atuou em 245 partidas pelo Flamengo, em duas passagens (2009 e de 2014 até os dias atuais). Marcou 37 gols, sendo três neste ano. Tem sido titular absoluto do clube, pelo qual foi campeão do Campeonato Brasileiro de 2009 e dos Campeonatos Cariocas de 2014 e 2017.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos