Topo

Time da Série C ganha vaga na final da Copa da França e pode pegar PSG

17/04/2018 19h50

O modesto Les Herbiers, da terceira divisão francesa, conseguiu um fato inédito nesta terça-feira: a vaga na final da Copa da França, ao bater o Chambly, da mesma divisão, por 2 a 0. Os gols foram marcados por Florian David e Gboho. Agora, a equipe da cidade de Veendée espera o vencedor do jogo único entre PSG e Caen, nesta quarta.

Antes desta fase, a equipe havia superado o Auxerre e o Lens, ambos da segunda divisão local. A grande decisão será disputada no Stade de France, na cidade de Saint-Denis, na Grande Paris. Após a vitória, em entrevista coletiva, o treinador Stéphane Masala comentou sobre o sentimento de ansiedade que o dominou nos dias antes do jogo.

- Estou muito orgulhoso dos meus jogadores. Eles conseguiram, nós conseguimos! Vamos a Paris disputar uma final da Copa da França. Eu não dormi, não comi, mas eu fiz o meu trabalho e os jogadores também, especialmente eles. Vivi intensamente a partida, queria entrar em campo - declarou.

A Copa da França é o segundo principal torneio da competição, atrás apenas da Ligue 1, o Campeonato Francês. O torneio está na sua 100ª edição e o PSG é o maior campeão, com 11 taças. Desde 1999, o vencedor garante uma vaga na Liga Europa.