Após pior público em Brasileiro desde 2016, São Paulo pede Morumbi cheio

  • Nelson Almeida/UOL

Na última segunda-feira, o São Paulo estreou no Campeonato Brasileiro usando um time misto para vencer o Paraná por 1 a 0 e registrou o seu pior público como mandante no torneio desde 2016. E o pedido do elenco é de que, nesta quinta-feira, em partida decisiva pela quarta fase da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, o torcedor transforme o Morumbi em um caldeirão.

O Tricolor perdeu o jogo de ida, em Curitiba, por 2 a 1. Nesta quinta-feira, às 19h15, precisa ganhar por, ao menos, dois gols de diferença para avançar às oitavas de final. Triunfo com um gol de vantagem leva a decisão para os pênaltis. O Furacão necessita, somente, empatar."

Vamos buscar a classificação, e contamos com a nossa torcida. Será um jogo difícil, então precisamos do nosso torcedor com a equipe. Com a raça demonstrada nos últimos jogos, temos condições de brigar pela vaga. Estamos prontos para disputar a classificação", disse o lateral Régis.

A convocação da torcida tornou-se maior depois de apenas 11.327 pessoas terem pagado ingresso para ver a vitória por 1 a 0 sobre o Paraná, na segunda-feira. Foi o pior público pagante no Morumbi em Campeonatos Brasileiro desde o 0 a 0 diante do Coritiba, em 28 de agosto de 2016, quando 7.836 pessoas foram ao estádio.

Ainda assim, o duelo diante do Paraná não registrou o pior público do estádio na temporada, já que 8.514 pagantes foram ver São Paulo 2 x 0 CRB, em 28 de fevereiro, pela terceira fase da Copa do Brasil. E o São Paulo tem usado suas redes sociais para motivar a torcida a ajudar o time no torneio, nesta quinta.

"Fala, torcedor tricolor! Quinta-feira precisamos de vocês empurrando, levantando e dando confiança para a gente, motivando a gente. Jogo difícil, mas tenho certeza que com a ajuda de vocês vamos buscar a classificação", disse Hudson, em vídeo publicado no Instagram do time tricolor.

"Fala, nação tricolor! Vim aqui só reforçar o convite do Hudson para que na quinta-feira a gente possa lotar o Morumbi, botar uma pressão para cima dos caras, e acima de tudo gritar o nome do São Paulo, empurrando nosso time para cima para conseguir a classificação", completou Sidão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos