Topo

Deliberativo do Vasco é convocado para analisar contratos polêmicos

18/04/2018 18h07

A próxima semana será de discussão no Vasco. Na noite de terça-feira, na sede náutica do clube, o Conselho Deliberativo irá se reunir para analisar contratos considerados polêmicos, principalmente pela oposição: os vínculos de patrocínio master com a Lasa Indústria Farmacêutica, já em processo de rescisão judicial, e empréstimos feitos com o empresário Carlos Leite.

Presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro foi "obrigado" a convocar esta reunião por conta de um documento protocolado por membros de oposição. Um ponto do estatuto do Vasco, regimental, possibilita a iniciativa de convocação de reuniões por parte dos conselheiros quando 1/5 do quadro assina a solicitação (60 dos 300 conselheiros).

A oposição questionará pontos de ambos os contratos. No caso do empréstimo feito junto a Carlos Leite - o empresário detém nomes importantes do elenco do Vasco, como o atacante Paulinho -, eventuais garantias dadas pelo presidente Alexandre Campello serão solicitadas. O dinheiro disponibilizado por Carlos Leite foi utilizado para pagamento de salários atrasados. O da Lasa será analisado integralmente.