Topo

Eduardo Allax critica sistema e espera definir seu futuro em breve

18/04/2018 18h33

Eleito revelação do Campeonato Carioca entre os treinadores, Eduardo Allax busca novos ares depois de um estadual muito bom no comando do Boavista.

Na certeza que as portas seriam abertas, o técnico ficou na expectativa, mas se frustrou até agora. O vice campeão da Taça Guanabara não quis desmerecer o futebol carioca no quesito repercussão, mas admitiu que no Rio de Janeiro a valorização em times menores é pequena para os treinadores.

- O Rio de Janeiro é um excelente mercado para divulgação. Claro que a valorização ela é maior para os quatro treinadores que dirigem os grandes times do Estado- disse Eduardo.

Outro aspecto, que segundo Eduardo, tem sido importante, é a preparação dos treinadores com a especialização dos cursos da CBF. A qualificação tem sido fundamental.

- Os cursos hoje são bons! Evoluímos, saímos das palestras para aulas com conteúdos importantes que envolve tudo que o treinador precisa para exercer sua profissão - disse o jovem técnico, que aguarda as definições sobre seu futuro - explicou.

Pelo seu destaque no futebol carioca, o técnico chegou a comentar de propostas que recebeu depois da competição.

- Houve sondagens de clubes da série D e série C do brasileiro e propostas da série B1 do Rio de Janeiro. Estou aguardando, pois já está havendo troca de treinadores. Caso não apareça nada de grande nível, pois temos poucos clubes para muitos treinadores, irei fazer o curso da CBF, nível A, no final de maio na Granja Comary - concluiu