Topo

Gestão Andrés já contrata oito, mas Carille avisa: quer mais reforços

Daniel Vorley/AGIF
Imagem: Daniel Vorley/AGIF

18/04/2018 07h00

A chegada do tão aguardado camisa 9 pedido pelo técnico Fábio Carille não fechará o elenco do Corinthians. Após acertar com Roger, que deve ser anunciado até o fim de semana, o Timão ainda vasculha o mercado em busca de reforços.

"Estamos querendo mais! A diretoria está trabalhando bastante", disse Carille.

A gestão de Andrés Sanchez, que assumiu a presidência no início de fevereiro, já contratou até agora oito reforços: Marllon, Sidcley, Ralf e Matheus Matias, que treinam com o elenco; Roger, que será anunciado nos próximos dias; Thiaguinho e Bruno Xavier, jovens contratados do Nacional; e Fessin, contratado do ABC-RN, mas que só chegará no segundo semestre.

Esse "pacotão" em cerca de dois meses e meio de mandato faz parte da estratégia da diretoria, que garimpa campeonatos estaduais em busca de jovens. A ideia é montar um time pensando em três a quatro anos e possivelmente lucrar com uma venda futura. No Timão, o volante Paulinho é usado como exemplo, já que foi contratado após destacar-se pelo Bragantino, ganhou títulos e depois ainda foi vendido ao Tottenham (ING).

O próximo reforço do Corinthians pode ser o atacante Rony, de 22 anos. O Corinthians, porém, foi alertado pelo seu departamento jurídico que a contratação é arriscada e analisa o caso. O jogador tem um imbróglio com o Albirex Niigata (JAP).

Outras negociações

Além de buscar reforços, a diretoria do Corinthians negocia as renovações de Balbuena e Emerson Sheik. Uma reunião na Argentina pode definir as negociações para prolongar o contrato do zagueiro. Já o atacante deve estender seu vínculo até o fim deste anos, e as partes devem intensificar as conversas nas próximas semanas. Em ambos os casos, a diretoria confia no desfecho positivo por conta da vontade dos jogadores.

Outro assunto que tem agitado a diretoria alvinegra é a venda de Maycon, que deve ser jogador do Shakhtar Donetsk (UCR) no segundo semestre, após a janela de transferências do meio do ano. Os clubes conversam para finalizar o acordo.