Jair Ventura mantém Santos titular, mas testa formação até com Vecchio

O técnico Jair Ventura deve repetir a escalação do Santos no próximo jogo, neste sábado, contra o Bahia, em Salvador, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador usou a parte fechada de duas das três atividades da semana para projetar o Peixe com os mesmos 11 titulares da estreia contra o Ceará, no Pacaembu. Na última terça-feira, porém, havia usado algumas variações, incluindo a entrada do argentino Emiliano Vecchio na equipe.

Em coletiva após o primeiro jogo de estreia no Brasileirão, Jair já havia dito que pretende criar um "padrão" e, por isso, deve começar a repetir a escalação do Alvinegro. Segundo ele, os "testes" no elenco já acabaram e agora sabe com quem pode ou não contar.

Nesta terça-feira, a equipe esboçada no CT Rei Pelé teve Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo e David Braz; Alison; Sasha, Jean Mota, Léo Cittadini e Rodrygo; Gabriel. Exatamente a mesma do jogo contra o Ceará, que terminou em vitória para o Santos.

Na segunda atividade da semana, na última terça-feira, também contou com todos os titulares à disposição no gramado. Nele, Jair testou ao menos três formações diferentes de um possível Peixe. A entrada de Vecchio no meio-campo foi uma delas. O atacante Arthur Gomes, que é atualmente um dos reservas mais usados, também foi colocado entre os 11 iniciais.

Vale lembrar que o treinador tem por característica as atividades fechadas à imprensa, já que não gosta de passar informações aos adversários. Nem mesmo a escalação do Peixe, divulgada pela assessoria do clube antes do jogos, sai com o desenho tático dos titulares.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos