Topo

Julio César vê 7 a 1 da Alemanha com sequelas eternas para ele

18/04/2018 15h42

Muito perto de encerrar a carreira, Julio César foi ao programa "Seleção Sportv" e falou sobre diversos assuntos. Um dos temas abordados foi a derrota por 7 a 1 para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, em que era o goleiro titular do Brasil. O jogador afirmou que não tem arrependimentos e sabe que vai ter que aturar as consequências para sempre.

- Sinceramente eu faria tudo de novo. É um peso que eu vou carregar, é. Mas nada apaga o esforço que eu fiz, o trabalho que eu fiz para estar lá. Logicamente que eu sei que o dia em que eu morrer, quando algum jornal anunciar, vai dizer: 'morre o goleiro Julio Cesar, o goleiro dos 7 a 1' - disse.

Sobre a partida, Julio César disse que faltou concentração. O goleiro ainda afirmou que a equipe sentiu o golpe, ao levar o primeiro gol da Alemanha.

- Nós jogamos muito mal. A concentração abaixo do que poderia ser. Não tivemos equilíbrio emocional a partir do primeiro gol da Alemanha. Se formos analisar os jogadores que formaram aquela Seleção, todos consagrados - declarou.

Após a despedida dos gramados, contra o América-MG, neste sábado, no Maracanã, Julo César disse que vai tirar os primeiros momentos de aposentado para viajar com a família.

- A primeira coisa que eu vou fazer é pegar a Suzana, se ela quiser logicamente, e fazer uma viagem com ela, junto com nossos filhos. E depois voltar para a vida real - falou.