Topo

Real Madrid é superior, mas só empata com o Bilbao no Bernabéu

18/04/2018 18h32

O Real Madrid foi superior e precisou de um gol de Cristiano Ronaldo aos 42 do segundo tempo, mas ficou só no empate em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, em pleno Santiago Bernabéu, nesta quarta-feira, em jogo que abriu a 33ª rodada do Campeonato Espanhol. Williams abriu o placar, aos 10 da etapa inicial.

Com o resultado, os comandados de Zidane praticamente minam as suas últimas chances de levarem a La Liga desta temporada. Em terceiro, com 58 pontos, a distância para o líder Barcelona é de 15 pontos, a cinco jogos do fim. Só um verdadeiro milagre daria o título aos Merengues, que veem ainda o Atlético de Madrid cada vez mais firme em segundo, com 71 pontos. Na próxima quinta-feira, os Colchoneros visitam o Real Sociedad.

O G4 da La Liga conta ainda com com o Valencia, que perdeu mais cedo, em casa, para o Getafe, por 2 a 1. Remy abriu o placar para os visitantes, aos 16, e ampliou no início do segundo tempo. Rodrigo (sempre ele) descontou para os Vampiros logo em seguida, mas Parejo foi expulso aos 40 da etapa complementar e culminou qualquer chance de reação dos mandantes.

O time de Valência tem 65 pontos. Bétis, com 52, e Villareal, com 51, beliscam as duas vagas da Espanha para a Liga Europa. Sevilla, que empatou sem gols com o La Corunã na última terça feira, tem 45 e é o sétimo.