Rodrygo brinca e quer Pacaembu com seu nome; sonho agora é gol na Vila

Carismático e ainda muito jovem, o atacante Rodrygo, de 17 anos, gostaria que o Pacaembu tivesse seu nome. Ao menos, essa foi a brincadeira durante sua primeira entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta terça-feira. O novo xodó do Santos tem quatro gols marcados no estádio e agora sonha em balançar as redes da Vila Belmiro, na Baixada Santista - o próximo jogo do Peixe em Santos será contra o Estudiantes, pela Libertadores, no dia 24 de abril.

- Estava brincando esses dias que podiam mudar o nome do Pacaembu para Rodrygo. É um estádio que gosto de jogar, tenho um carinho. Tem dado tudo certo - disse o Menino da Vila, que já marcou no Pacaembu contra Ituano, Nacional, do Uruguai, Palmeiras e Ceará. Em três competições diferentes: Paulistão, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

- Jogar na Vila Belmiro é um sonho que tenho. Joguei apenas um jogo na base por lá. Fiz um gol apenas. Tenho o sonho de fazer um gol na Vila e espero que seja contra o Estudiantes - completou.

Para seguir em alta, o garoto tem passado por cuidados especiais. Não só a parte física, mas alimentação e uma vida regrada.

- Tenho me dedicado bastante. Fiz trabalhos na academia, alimentação, me hidrato muito bem. Isso é um processo, aos poucos vou amadurecendo e ganhando com isso. Dá pra melhorar em todos os quesitos. Chute está bom, gol de cabeça - revelou.

Conselhos de Neymar

?Enquanto curte sua fase no Santos, Rodrygo se aproximou de Neymar, também Menino da Vila e hoje craque do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira. Para o novo 'Rayo', não ser "o novo Neymar" é importante para não perder sua própria personalidade.

- Fico tranquilo em relação a isso. Neymar me deu conselho para esquecer de ser o novo Neymar. Quero ser o Rodrygo, não o novo Neymar. Então estou tranquilo. Ele falou que também foi o "novo Robinho" na época e isso criou um peso. E todo mundo me alertou, tenho comigo também de não ser o novo Neymar, mas sim o Rodrygo - finalizou.

Confira outros pontos da entrevista coletiva de Rodrygo:

?

?Jogar mais centralizado no meio-campo

Acho que é uma função que sei fazer bem, fazia na base. Se o jair optar por me colocar, vou dar o meu melhor para ir bem.

É muito assediado? Recebe muitas mensagens?

?Recebo pouquinhos, né? Antes já recebia, agora só aumentos (risos). Acho que nem ligamos. Não olho, no instagram olho mais. Mas não ligamos muito pra isso. O Dodô é o rei do Twitter.

Conciliar escola com trabalho

Recebo uns trabalhos, fica difícil de ir pra escola e recebo, tanto eu quanto o Yuri, os trabalhos. E o único momento que tínhamos para fazer era na concentração. Por isso postei (foto fazendo a lição de casa).

Semana livre para treinar

É muito importante. Todas as vezes que tivemos a semana cheia para trabalhar fomos bem nos jogos. Jair tem passado tudo sobre o Bahia e logo após pensar no Estudiantes. Creio que vá dá tudo certo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos