São Paulo parabeniza Rogério Caboclo, novo presidente da CBF

Eleito para o cargo de presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até abril de 2023, Rogério Caboclo recebeu os parabéns do São Paulo, clube de seu coração e onde trabalhou nos anos 1990 e no início dos anos 2000. O Tricolor publicou uma nota oficial relembrando a trajetória do cartola e desejou uma boa gestão ao novo mandatário do futebol brasileiro.

- O Conselho Deliberativo do São Paulo, assim como toda a coletividade são-paulina, sentem-se orgulhosos por ter Rogério Caboclo, um de seus membros, ascendendo ao nível mais alto do futebol brasileiro. Desejamos ao Rogério sucesso no enfrentamento desses novos desafios, certos de que em muito contribuirá para o desenvolvimento do futebol brasileiro, assim como outro grande são-paulino, Paulo Machado de Carvalho, já fez no passado - afirmou Marcelo Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo, do Tricolor.

Ainda na nota, publicada no site oficial do São Paulo, o clube relembra o passado de Caboclo no clube do Morumbi. O atual presidente da CBF é filho do ex-conselheiro Vitalício Carlos Caboclo e trabalhou como diretor adjunto de marketing do Tricolor por um ano, de abril de 1991 a abril de 1992. No início dos anos 2000 também atuou como diretor financeiro do clube. Em um dos trechos, o São Paulo destaca a postura de Caboclo como conciliadora.

- Em sua trajetória no clube e no Conselho, sempre se destacou pela dedicação e pela postura conciliadora e que privilegia o diálogo e o entendimento.

Conselheiro vitalício do Tricolor, Caboclo foi eleito à presidência da CBF com o voto das 27 das federações estaduais. O cartola era candidato único e o processo eleitoral foi apenas uma formalidade, já que seu grupo político tinha a preferência da maioria das federações, o que impossibilitava outros dirigentes, como Reinaldo Carneiro - presidente da FPF - de concorrer ao cargo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos