Topo

Sonho continua! Goiás vence Avaí e avança às quartas da Copa do Brasil

Divulgação
Imagem: Divulgação

18/04/2018 21h45

O sonho da Libertadores continua vivo. O Goiás venceu o Avaí por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, pela quarta fase da Copa do Brasil. Os gols da equipe esmeraldina foram de Giovanni, de pênalti, e Carlos Eduardo. Na partida de ida, as equipes acabaram empatadas em dois gols, mas com o triunfo do time de Hélio dos Anjos, os goianos se classificaram às quartas de final da competição.

Agora, o Goiás espera a definição das partidas, e após isso, a CBF realizará sorteio para marcar locais e datas dos confrontos das quartas de final da Copa do Brasil.

O primeiro tempo entre Goiás e Avaí não teve muitas emoções para ambos os lados. O Esmeraldino, como estava em casa, tentava tomar às ações da partida, mas parava na defesa catarinense. Pelo outro lado, o Leão da Ilha buscava pressionar, porém com pouco perigo. Para animar o jogo, aos 36 minutos, o Verdão tem pênalti marcado a favor. Na cobrança, Giovanni bate com categoria. Bola de um lado, goleiro do outro. O Goiás saiu na frente do placar para delírio da torcida nas arquibancadas.

No segundo tempo, o time catarinense - vendo a classificação escapar - começou a tomar as ações da partida, e enquanto a equipe goiana buscou os contra-ataques. Entretanto, por um descuido e falha da zaga alviceleste, o Goiás ampliou o resultado, aos 36 minutos, com Carlos Eduardo. O jogador foi tentar cruzar, mas bola desviou em Judson. O goleiro Aranha se esticou para evitar o gol, porém a redonda entrou de mansinho.