Unânime no Vasco, Desábato é peça-chave de Zé em jogo na Argentina

Natural de Santa Fé, na Argentina, Leandro Desábato foi o primeiro reforço do Vasco para esta temporada. Considerado como a melhor contratação da equipe, o volante tem o apoio unânime entre os torcedores e principalmente do técnico Zé Ricardo, que o vê como peça-chave para a partida do Cruz-Maltino diante do Racing, em território argentino, na noite desta quinta-feira pela Conmebol Libertadores.

A começar pelo fato de antes de chegar ao Vasco, Desábato ter defendido apenas um clube e na Argentina: o Vélez Sarsfield. O volante, hoje com 28 anos, ficou durante duas décadas na equipe acumulando o período nas categorias de base e no profissional. Não há outro jogador que conheça melhor os caminhos para sair de campo do Presidente Perón com os três pontos. Esta experiência é considerada decisiva para as pretensões do clube carioca.

Leandro Desábato vem se destacando no Vasco pelo número de passes durante as partidas, os percentuais de acerto, além dos inúmeros desarmes. O sistema impetrado por Zé Ricardo passa por um bom desempenho do volante no meio de campo. Na partida do último fim de semana, diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, foi um dos principais nomes, sendo classificado pela Confederação Brasileira de Futebol como um dos destaques da rodada (confira abaixo).

A experiência em outras disputas da Libertadores também vem ajudando. O fato de ter outros jogadores de fora do Brasil no elenco, como o uruguaio Martin Silva, contribuiu na adaptação tão rápida. Em entrevista exclusiva ao LANCE! no início do ano, Leandro Desábato já assinalava que iria deixar a alma em campo em todas as partidas, o que vem sendo comprovado pelos torcedores a cada jogo disputado pelo volante nestes primeiros quatro meses de 2018.

- Os torcedores do Vasco podem esperar por um jogador aguerrido, com presença dentro de campo. Vou deixar a alma em cada partida. Vou deixar tudo em campo toda vez que eu jogar. Sei da grande torcida que tem o Vasco, e é importante que nos acompanhe em todos os momentos - lembrava o jogador para a reportagem na oportunidade.

Leandro Desábato já tem a confiança de todos no Vasco. Com a sequência, tem totais condições de trilhar um caminho para marcar o nome na história cruz-maltina. Os "latidos" da torcida quando seu nome é anunciado nas escalações, por exemplo, mostram que o "cão de guarda" de São Januário está no trajeto certo. Carisma não falta. E nem trabalho. Ao voltar pela primeira vez para a Argentina após acertar com o Vasco, terá a chance de comprovar outra vez sua qualidade.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos