United vence fora e fica muito perto de garantir vaga na Champions

O Manchester United fez uma partida equilibrada, mas venceu por 1 a 0 o Bournemouth, fora de casa, nesta quarta-feira, em jogo da 35ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols da vitória dos Devils foram marcados por Smalling e Lukaku, um em cada tempo.

Com o resultado, a equipe comandada por José Mourinho, atual vice líder, praticamente selou a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões. Em segundo, com 74 pontos, os Red Devils abriram 14 do Chelsea, quinto, que, no momento, pega a primeira vaga da Liga Europa, mas os Blues têm dois jogos a menos.

O dessa rodada, porém, só será disputada em 9/5, em casa, contra o Huddersfield. Há ainda uma que foi adiada da 31º rodada, contra o Burnley, fora de casa. Esta acontecerá nesta quinta-feira, às 15h45. Se o time de Antonio Conte perder, fica parado nos 60 pontos e o máximo que poderá fazer é chegar aos 72, o que já garante o United na Liga dos Campeões. Dependendo só de si, o Manchester precisa de mais dois pontos.

No próximo fim de semana, nem Manchester United nem Chelsea jogam pela Premier League, pois ambos jogarão pelas semifinais da Copa da Inglaterra, cada um em uma chave,. em jogo único.

Mais sobre a classificação do Inglês: o Manchester City é o campeão antecipado e agora foca em quebra de recordes. O Liverpool, que já jogou, é o terceiro, com 70 pontos. Os Reds têm 70 e o Tottenham, o quarto, com 68. O Arsenal, gigante no país, vem em sexto, abocanhando a última vaga da Liga Europa, com 54.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos