Após reunião com agentes, Barcelona encaminha contratação de Lenglet

À procura de um zagueiro para a próxima temporada, o Barcelona encaminhou a contratação do francês Clément Lenglet, de 22 anos. Segundo o jornal "Sport", a diretoria reuniu-se com representantes do defensor do Sevilla na última quarta-feira e avançou na negociação.

A multa rescisória de Lenglet é de 30 milhões de euros (R$ 30 milhões), valor que o Barcelona estaria disposto a pagar. O jogador tem contrato com o time da Andaluzia até junho de 2021.

A chegada de Lenglet rejuvenesceria o setor e solucionaria, ao menos em parte, os problemas defensivos do Barcelona. Isso porque Umtiti pode sair ao fim da temporada para o Manchester United. Já Piqué e Vermaelen têm mais de 30 anos. Os catalães contam ainda com Yerri Mina no elenco.

O francês é um dos principais nomes do Sevilla na temporada. O destaque em campo vem fazendo muitos gigantes do futebol europeu demonstrarem interesse em seu futebol, como o Liverpool, que pode fazer forte concorrência com o Barcelona pelo jogador.

Aos 22 anos, Lenglet atuou em 48 partidas na atual temporada e anotou quatro gols.

Curiosamente, Barcelona e Sevilla fazem a final da Copa do Rei no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, casa do Atlético.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos