Após reunião com agentes, Barcelona encaminha contratação de Lenglet

À procura de um zagueiro para a próxima temporada, o Barcelona encaminhou a contratação do francês Clément Lenglet, de 22 anos. Segundo o jornal "Sport", a diretoria reuniu-se com representantes do defensor do Sevilla na última quarta-feira e avançou na negociação.

A multa rescisória de Lenglet é de 30 milhões de euros (R$ 30 milhões), valor que o Barcelona estaria disposto a pagar. O jogador tem contrato com o time da Andaluzia até junho de 2021.

A chegada de Lenglet rejuvenesceria o setor e solucionaria, ao menos em parte, os problemas defensivos do Barcelona. Isso porque Umtiti pode sair ao fim da temporada para o Manchester United. Já Piqué e Vermaelen têm mais de 30 anos. Os catalães contam ainda com Yerri Mina no elenco.

O francês é um dos principais nomes do Sevilla na temporada. O destaque em campo vem fazendo muitos gigantes do futebol europeu demonstrarem interesse em seu futebol, como o Liverpool, que pode fazer forte concorrência com o Barcelona pelo jogador.

Aos 22 anos, Lenglet atuou em 48 partidas na atual temporada e anotou quatro gols.

Curiosamente, Barcelona e Sevilla fazem a final da Copa do Rei no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri, casa do Atlético.

UOL Cursos Online

Todos os cursos