Brasil estreia sábado no Mundial de Curling de Duplas Mistas

O Brasil faz sua estreia no Campeonato Mundial de Duplas Mistas de Curling, neste sábado, dia 21, em Östersund, na Suécia. Aline Gonçalves e Marcio Cerquinho vão representar o país na competição e terão o primeiro desafio contra a dupla da República Tcheca, Zuzana Hajkova e Tomas Pau.

No Grupo E do Mundial, os brasileiros também vão enfrentar adversários da Alemanha, Áustria, Canadá, Coreia do Sul, Guiana, Irlanda do Norte e República Tcheca. As 16 melhores equipes avançam às oitavas de final. A partir daí, a disputa passa a ser em sistema de mata-mata. A competição termina no próximo dia 28.

Essa é a 11ª edição do Campeonato Mundial, mas o Brasil só estreou em 2014. Os dois jogadores brasileiros já têm experiência prévia na competição. Aline já participou do torneio em 2014, 2015 e 2016, enquanto Marcio Cerquinho já esteve na disputa em 2017.

O último título mundial de duplas mistas de curling foi conquistado pelos suíços Jenny Perret e Martin Rios. Já nos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018, a medalha de ouro foi para os canadenses Kaitlyn Lawes e John Morris.

Confira a tabela completa do Brasil na primeira fase do Mundial:

21/4 (sábado): Brasil x República Tcheca, 15h

22/4 (domingo): Brasil x Alemanha, 9h30

22/4 (domingo): Brasil x Canadá, 16h

23/4 (segunda-feira): Brasil x Áustría,

24/4 (terça-feira): Brasil x Coreia do Sul, 3h

25/4 (quarta-feira): Brasil x Guiana, 12h45

26/4 (quinta-feira): Brasil x Irlanda, 4h

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos