Bruno Henrique é suspenso na Itália por um ano; Verdão não foi avisado

A Federação Italiana de Futebol suspendeu Bruno Henrique, do Palmeiras, por um ano. A pena foi publicada nesta quinta-feira e é referente ao período que o meio-campista jogou no Palermo, de 2016 a 2017. O Verdão ainda não foi notificado sobre o gancho.

De acordo com a imprensa italiana, a punição se deu pelo uso de passaporte falso - o texto publicado no site do Tribunal Nacional, porém, não justifica o motivo.

Desde o ano passado há uma investigação para desmontar um grande esquema que teria ajudado jogadores brasileiros a conseguirem a cidadania italiana de forma ilegal. Gabriel Boschilia, ex-meia do São Paulo e hoje no Monaco (FRA), é outro jogador envolvido.

Como o Palmeiras ainda não foi comunicado sobre a decisão, a pena por enquanto não vale no Brasil. O camisa 19 é titular no time de Roger Machado e está previsto para começar a partida de domingo, contra o Internacional, pela segunda rodada do Brasileiro.

Contratado por cerca de R$ 13 milhões no ano passado - ele tem 34 jogos e 6 gols pelo Palmeiras. O jogador ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos