Topo

Chapecoense busca primeira vitória no Campeonato Brasileiro

19/04/2018 16h16

A estreia da Chapecoense no Campeonato Brasileiro foi frustrante para os torcedores alviverdes. O Verdão do Oeste perdeu por 5 a 1 para o Atlético-PR, no último domingo, na Arena da Baixada. Apesar disso, o clube conta com o apoio de sua torcida e o bom retrospecto em casa para buscar a vitória no primeiro jogo na Arena Condá.

Nas últimas campanhas da Chape no Brasileirão, o fator casa tem sido muito importante. Se for levar em consideração a participação do time entre 2014, quando disputou pela primeira vez a competição por pontos corridos, e 2017, a Chape teve um aproveitamento de 54% nos jogos realizados em Chapecó.

Nas quatro edições do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Oeste somou 196 pontos, sendo que 123 pontos, 62,7%, foram conquistados na Arena Condá.

Sob o comando de Gilson Kleina, a Chape fez 16 jogos em 2017 como mandante: 13 vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O aproveitamento da equipe foi de 83,3%.

A força do Verdão do Oeste em Chapecó é incontestável e o clube conta com isso para vencer o próximo desafio no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a Chapecoense encara o Vasco, às 16h.