Topo

Goleiro da Suécia, sobre Ibra na Copa do Mundo: 'Ele é individualista'

19/04/2018 13h16

A maior dúvida na Suécia para a disputa da Copa do Mundo da Rússia é possibilidade de convocar Zlatan Ibrahimovic. Contudo, no elenco da seleção escandinava, nem todos são entusiastas da volta do jogador, de 36 anos. Apesar de elogiar a qualidade do atacante, o goleiro reserva Karl-Johan Johnsson afirmou que o astro do Los Angeles Galaxy é "individualista".

- Não tenho ideia se ele vai ser convocado ou não, Vai depender do treinador. Nós conseguimos nos classificar para a Copa do Mundo sem ele. Se ele for chamado, certamente jogará bem ...A nossa equipe joga de forma coletiva, todos os jogadores juntos. Zlatan, como pessoa e como jogador, é individualista. As jogadas para os gols são construídas em torno dele. Ao contrário de hoje, em que jogamos todos juntos. É um tipo diferente de jogo - afirmou o arqueiro, em entrevista ao site "De Mão Trocada", especializado em notícias sobre goleiros.

Johnsson, que atua no Guingamp, reiterou que a volta de Ibrahimovic faria a Suécia mudar o seu estilo de jogo.

- É uma forma diferente de jogo quando você tem um jogador como Zlatan, Cristiano Ronaldo, Messi no seu time, é claro. Porque são jogadores de outra classe, você os usa em estilo diferente. Não sei se o treinador vai querer fazer uma mudança tão grande, mudar todo o sistema em que jogamos. Vamos ver.

Na última terça-feira, em participação no talk show de Jimmy Kimmel, da rede "ABC", Ibrahimovic garantiu que estará na Copa do Mundo. Enigmático, ele não quis confirmar se como espectador ou jogador.

- Estou indo para a Copa do Mundo - disse Ibra, antes de ser perguntado pelo apresentador se vai calçando chuteiras ou com sapatos normais:

- Estou falando apenas que vou à Copa do Mundo. Se eu disser mais, as pessoas vão me enforcar. Eu tenho que ter cuidado com o que digo agora. Uma Copa do Mundo sem mim não seria uma Copa do Mundo.

Sem Ibra, a Suécia garantiu um lugar na Copa do Mundo da Rússia ao despachar a Itália na repescagem.