Topo

Maicon Assis recebe sondagens após bom Carioca pela Portuguesa

19/04/2018 10h50

O ano de 2018 marcou o início da quarta temporada de Maicon Assis pela Portuguesa e mais uma vez as boas atuações aconteceram. O meia foi um dos destaques na campanha da Lusa no Campeonato Carioca que deu ao clube o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2018. Com boas atuações, a fase individual foi atribuída ao momento que a equipe vive desde o acesso conquistado em 2015.

- Consegui, mais uma vez, concluir uma boa competição pela Portuguesa. Isso já tinha acontecido nos anos anteriores, até quando o time estava brigando pra subir de divisão. E enquanto a equipe subia, eu acompanhava na parte técnica. Hoje me sinto um jogador mais completo e versátil, atuando tanto no meio como pelas pontas. Essa evolução é fruto da coletividade e de todos os passos certos que o time deu nos últimos anos - analisou o meia da Portuguesa sobre sua evolução dentro das quatro linhas.

Maicon Assis já foi comunicado pela Portuguesa que está nos planos do clube para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. No entanto, o time da Ilha do Governador tem apenas a Copa Rio como competição oficial para ser disputada até o próximo ano. Desta forma, a ida para outra equipe com o intuito de manter o ritmo de jogo é vista com bons olhos.

- Todos no clube sabem que o calendário fica com poucos jogos no segundo semestre, tanto que alguns jogadores estão sendo emprestados para outras equipes. Tenho meu compromisso com a Portuguesa, as conversas para o Carioca do ano que vem foram bem satisfatórias, mas preciso jogar futebol em 2018. As pessoas que cuidam da minha carreira estão analisando tudo o que chega e a expectativa é que dentro de alguns dias tenha alguma novidade para todos. Vai ser bom pra todo mundo, tenho certeza - salientou o meia.

Maicon Assis foi formado nas categorias de base do Vasco e está na Portuguesa desde 2015, quando foi um dos destaques do acesso. Desde então, é considerado uma peça fundamental na equipe da Ilha e frequentemente veste a camisa 10.