Topo

Willian José marca, e Real Sociedad goleia Atlético de Madrid na La Liga

19/04/2018 16h32

Rodada atípica no Campeonato Espanhol. Após os empates de Barcelona, Real Madrid e Sevilla e da derrota do Valencia, o Atlético de Madrid foi outro grande da Espanha a tropeçar. Fora de casa, e com gol do atacante brasileiro Willian José, lembrado por Tite na convocação de março, os Colchoneros foram goleados por 3 a 0 para o Real Sociedad. Juanmi ainda marcou duas vezes.

Apesar do placar elástico, o Atlético de Madrid jogou com força quase máxima. O único poupado pelo treinador Simeone foi Gabi. Os brasileiros Diego Costa e Filipe Luis estão machucados e desfalcaram o time da capital, que daqui a uma semana visita o Arsenal pela ida das semifinais da Liga Europa.

Com o resultado, o Atlético se mantém em segundo, agora com ainda menos chances de levantar o caneco no mês que vem. Com 71 pontos, a distância para o Barcelona é de 12 pontos - faltam cinco rodadas. O Real Madrid vem em terceiro, com 68, e o Valencia, completando o G4, soma 65. As vagas na Liga Europa do ano, no momento, ficam com Betis e Villareal, que somam 52 e 51, respectivamente.