Topo

América-MG encerra preparação para duelo com Flamengo

20/04/2018 15h19

O América-MG finalizou a preparação para o jogo contra o Flamengo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta sexta-feira, o plantel fez os últimos ajustes para enfrentar o Rubro-Negro. Os atletas do Coelho iniciaram as atividades com exercícios físicos e na sequência, trabalharam finalizações.

O goleiro João Ricardo fez um treinamento específico com o preparador Silvio Jardim, dando prosseguimento ao processo de transição. Assim como o lateral Giovanni e o volante David.

O goleiro Fernando Leal e o zagueiro Lima fizeram tratamento no departamento médico. O arqueiro sentiu dores no joelho esquerdo, e o defensor estava sentindo incômodo no joelho direito. Os dois estão sendo avaliados e devem passar por exames.

O técnico Enderson Moreira falou sobre o desafio que é enfrentar o Flamengo. O treinador do Coelho também avaliou a força técnica do elenco rubro-negro.

- O Flamengo preocupa de todas as formas, independentemente do momento, com ou sem pressão, com ou sem torcida. Sabemos muito bem o que representa o adversário. O que mais me chama atenção é a qualidade e a força do elenco. O Barbieri está desenvolvendo algumas ideias, e a gente sabe de sua capacidade de organizar bem a equipe. Portanto, não é apenas o fator pressão. Temos noção do desafio que teremos, contra um time gigante que enfrenta a cobrança pelo resultado a todo instante - disse o comandante.

O América-MG vai embarca para o Rio de Janeiro nesta tarde. O jogo contra o Flamengo está marcado para sábado, às 19h, no Maracanã.