Topo

'Chega de abuso': Santos adere à campanha e terá palestra para a base

O ex-jogador inglês Andy Woodward dará palestra na Vila Belmiro - Reprodução / BBC
O ex-jogador inglês Andy Woodward dará palestra na Vila Belmiro Imagem: Reprodução / BBC

20/04/2018 13h33

Enquanto a Polícia Civil investiga um suposto caso de abuso de menor envolvendo o coordenador das categorias de base do Santos, Ricardo Marco Crivelli, o Lica, o clube receberá uma palestra no próximo dia 26, na Vila Belmiro, sobre o tema.

O Peixe aderiu à campanha Chega de Abuso, realizada pelo Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo, e receberá Andy Woodward, ex-jogador de futebol inglês que ficou mundialmente conhecido após revelar ter sofrido abusos sexuais no começo da carreira.

As crianças, adolescentes e o time de futebol feminino do Santos, as Sereias da Vila, participarão do evento. O ex-jogador Alê Montrimas também estará na palestra. Alê tem publicado do livro "Futebol: sonho ou ilusão" e relata ter sofrido assédio sexual quando ainda estava nas categorias de base - o jogador foi formado nas categorias de base da Portuguesa e rodou por clubes europeus e pelo interior de São Paulo.

Para os interessados, na próxima segunda-feira (23), às 18h30, Andy Woodward também estará na capital, onde realizará uma palestra no Museu do Futebol, no Pacaembu, mostrando projetos desenvolvidos na Inglaterra para construir uma nova realidade sobre o tema.