Topo

Roger assina com Corinthians até fim de 2019: 'Mais um louco pro bando'

20/04/2018 13h51

Na tarde desta sexta-feira, o Corinthians anunciou a contratação do atacante Roger, de 33 anos, que estava atuando pelo Internacional. O vínculo assinado vai até o fim de 2019. Na transação, como troca, o atacante Lucca foi emprestado para o Colorado até julho de 2019. Roger chega ao Timão para tentar ocupar a lacuna deixada pelo atacante Jô, vendido ao Nagoya Grampus (JAP) após a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017.

Roger já começou a trabalhar pelo Corinthians na última terça-feira, quando esteve no CT Joaquim Grava para realizar atividade física. O clube ainda não informou quando fará a apresentação do jogador em entrevista coletiva. O centroavante já atuou no futebol paulista - inclusive por Palmeiras e São Paulo - e seu último clube no estado foi a Ponte Preta, em 2016. No mesmo ano, pelo Red Bull Brasil, foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 11 gols.

Roger já havia sido pretendido pelo Corinthians no ano passado, quando estava no Botafogo, porém a descoberta de um tumor no rim direito do atacante, em outubro, interrompeu as tratativas. O centroavante conseguiu se curar e está atuando sem limitações desde o começo da temporada. No Inter, porém, ele não conseguiu emplacar, marcando apenas dois gols em 13 jogos. Agora, surgiu novamente a oportunidade de conversar - e finalmente acertar com o Corinthians.

- Com muita alegria quero agradecer a Deus por essa oportunidade. Sou mais um louco para o bando. Estou focado em fazer um grande trabalho e vestir a camisa do Corinthians. Realizo um sonho de criança e da minha família. Vou guerrear e dar o meu melhor. Essa é a marca do corinthiano! - disse o reforço em declaração ao site oficial do clube.

FICHA DO REFORÇO

Nome: Roger Rodrigues da Silva

Nascimento: 07/01/1985 - Campinas (SP)

Altura: 1,86m

Clubes: Ponte Preta; São Paulo; Palmeiras; Al-Nasser; Sport; Fluminense; Vitória; Guarani; Kashiwa Reysol; Ceará; Atlético/PR; Suwon Bluewings; Chapecoense; Bahia; Red Bull Brasil; Botafogo e Internacional.

Títulos: Libertadores (2005), Campeonato Pernambucano (2008), Copa do Brasil (2008), Campeonato Baiano (2009) e Campeonato Japonês da Segunda Divisão (2010)