Topo

Segunda Divisão na Espanha tem Gijón e Vallecano na liderança

20/04/2018 07h50

Com sete rodadas por jogar, a Segunda Divisão do Campeonato Espanhol ainda terá muitas emoções. Equipes como o Gijón e o Rayo Vallecano brigam para garantir o acesso direto na na elite do futebol espanhol, enquanto o Barcelona B luta contra o rebaixamento.

O modelo de disputa é o mesmo da Inglaterra. Os dois primeiros colocados já estão garantidos na primeira divisão e do terceiro ao sexto lugar se enfrentam em um playoff de acesso. Na outra ponta da tabela, os quatros últimos caem direto.

Gijón lidera, com o Vallecano em segundo. As duas equipes estão empatadas em número de pontos, 64. Mas o Huesca está em terceiro, apenas dois pontos atrás e pode ameaçar uma das vagas diretas. Numancia, Cadiz e Oviedo completam o grupo dos times que estão se classificando para o playoff.

Na parte inferior da tabela, Sevilla B e Lorca estão praticamente rebaixados. As duas equipes estão com 23 pontos, 16 a menos que o Leonesa, primeira equipe fora do Z4. Barcelona B e Córdoba ainda lutam para ficar na Segunda Divisão.