Suspensão de Bruno Henrique ainda não preocupa Roger Machado

  • MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

    Bruno Henrique lamenta no gramado durante Palmeiras x Boca Juniors

    Bruno Henrique lamenta no gramado durante Palmeiras x Boca Juniors

A Federação Italiana suspendeu o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, por um ano devido a suposta falsificação de passaporte no período em que o ele atuou no Palermo (ITA), de 2016 a 2017. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, Roger Machado disse que o caso não preocupa o clube e ele deve ser titular na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

"té onde eu sei não há problema imediatamente. Eu me preocupo dentro do campo, imagino que ele tenha pessoas competentes para lidar com essas questões", afirmou o treinador.

Se o caso for denunciado para a Fifa, ele estará impedido de atuar em qualquer liga do mundo, mas até o momento nada foi notificado ao Palmeiras e a pena impossibilita o jogador de atuar somente na Itália.

Há uma investigação que ocorre desde o ano passado, para desmontar um grande esquema que beneficia jogadores brasileiros a conseguirem a cidadania italiana de forma ilegal.

O camisa 19 tem 34 jogos pelo Verdão e seis gols marcados. Bruno Henrique foi contratado no ano passado por R$ 13 milhões e ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos