Topo

Suspensão de Bruno Henrique ainda não preocupa Roger Machado

Bruno Henrique lamenta no gramado durante Palmeiras x Boca Juniors - MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Bruno Henrique lamenta no gramado durante Palmeiras x Boca Juniors Imagem: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

20/04/2018 13h08

A Federação Italiana suspendeu o volante Bruno Henrique, do Palmeiras, por um ano devido a suposta falsificação de passaporte no período em que o ele atuou no Palermo (ITA), de 2016 a 2017. Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, Roger Machado disse que o caso não preocupa o clube e ele deve ser titular na próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Internacional, no próximo domingo, às 16 horas, no Pacaembu.

"té onde eu sei não há problema imediatamente. Eu me preocupo dentro do campo, imagino que ele tenha pessoas competentes para lidar com essas questões", afirmou o treinador.

Se o caso for denunciado para a Fifa, ele estará impedido de atuar em qualquer liga do mundo, mas até o momento nada foi notificado ao Palmeiras e a pena impossibilita o jogador de atuar somente na Itália.

Há uma investigação que ocorre desde o ano passado, para desmontar um grande esquema que beneficia jogadores brasileiros a conseguirem a cidadania italiana de forma ilegal.

O camisa 19 tem 34 jogos pelo Verdão e seis gols marcados. Bruno Henrique foi contratado no ano passado por R$ 13 milhões e ainda não se pronunciou sobre o assunto.