Benfica marca no fim e volta à liderança do Campeonato Português

A briga pelo título do Campeonato Português segue intensa e tem tudo para ser decidida na última rodada da Primeira Liga. Neste sábado, o Benfica, com gol no último minuto, bateu o Estoril, fora de casa, por 2 a 1, em jogo da 31ª rodada, e retomou a ponta da competição. Os gols foram marcados por Silva e Salvio, enquanto Halliche descontou.

O jogo contou com onze brasileiros. No lado do Estoril, dez, sendo sete titulares e outros três que entraram ao longo do jogo. No Benfica, que não contou com Jonas, machucado, um: Jardel. Luisão ainda ficou no banco e não foi utilizado.

Com o placar, as Águias chegam aos 77 pontos, contra 76 do Porto, que joga na próxima segunda-feira, quando recebe o Vitória de Setúbal, às 16h. A três rodadas para o fim do campeonato, Braga e Sporting Lisboa correm por fora e hoje somam 71 pontos. Da dupla, apenas o primeiro já jogou. Já os Leões jogam neste domingo, quando recebem o Boavista.

Em Portugal, o campeão ganha vaga direto na fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o segundo vai para a Pré. Já o terceiro e o quarto abocanham duas vagas para a Liga Europa. O quinto lugar é apenas o Rio Ave, sem chances de nada, com 44 pontos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos