Fora o baile! Barcelona dá show, faz 5 a 0 no Sevilla e ganha a Copa do Rei

Xô, crise! Após ser goleado para a Roma e empatar com o Celta de Vigo, o Barcelona se reabilitou com goleada de 4 a 0 sobre o Sevilla, na final da Copa do Rei, o equivalente à Copa do Brasil, neste sábado. Os gols foram marcados por Luis Suaréz (dois), Messi, Coutinho e Iniesta, que deve se despedir do Barça ao fim da temporada. A partida disputada no Wanda Metropolitano, casa do Atlético de Madrid.

O resultado dá ao Barça a possibilidade de ser campeão de dois torneios no mesmo fim de semana. Neste domingo, no mesmo estádio, os Colchoneros receberão o Bétis, arquirrival do Sevilla, em jogo da 34ª rodada do Campeonato Espanhol. Se o time da capital perder, os culés serão campeões antecipadamente.

Com o caneco da Copa do Rei, o Barcelona conquista o campeonato pela quarta vez consecutiva, a 30ª na sua história (o torneio existe desde 1902). O segundo maior vencedor é o Athletic Bilbao, com 24. O Real Madrid vem em terceiro, com 19. Perdedor deste sábado, o Sevilla soma 5 e foi campeão pela última vez em 2010.

Coutinho faz de pênalti

Aos 13, o placar já estava aberto. O goleiro Cilessen (Ter Stegen foi banco) deu um chutão para Coutinho, que arrancou, entrou na área e tocou para Suaréz apenas empurrar para o fundo das redes. Pouco depois, Messi deixou o dele. O argentino ampliou após passe de calcanhar de Jordi Alba.

Ainda no primeiro tempo saiu o terceiro, com Suaréz, após tabela com Messi. O quarto foi um presente ao ídolo do Barça e de todos os espanhóis, Iniesta. O meia tabelou com Messi e driblou o goleiro.

Acabou por aí? Não. Aos 23, Lenglet colocou a mão na bola, que sobrou redondinha para Coutinho marcar. O juiz anulou e marcou pênalti - convertido pelo próprio brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos