Jair diz que derrota no fim dói e pede apoio da torcida para reerguer Peixe

O técnico Jair Ventura reconheceu que o Santos esteve longe de apresentar seu melhor futebol na Arena Fonte Nova, em Salvador. Embora a equipe tenha melhorado de rendimento na etapa final, não foi suficiente para evitar a derrota. Chateado, o carioca admitiu que o revés "doeu" e pediu o apoio da torcida santista, mesmo "chateada", nesta terça-feira, contra o Estudiantes, na Vila Belmiro. O duelo contra o time argentino marca a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores para o Peixe.

- Muito abaixo é muito. Não tivemos próximos do que temos apresentado. O primeiro tempo não foi bom, mas oscilações acontecem. Mudamos de postura no segundo tempo, criamos, colocamos a bola no chão e o jogo ficou aberto - analisou, e completou:

- Um primeiro tempo onde encontramos muita dificuldade de jogar, não fizemos nosso jogo apoiado, de sair da pressão do Bahia. Conseguimos jogar no segundo, equiparar o volume de jogo. Jogo ficou muito aberto, mas muito faltoso. Isso para um time leve como o Santos atrapalha. No último minuto, um escanteio rasteiro, a bola quica e sofremos o gol. Estamos tristes pela derrota. Isso atrapalhou nossos objetivos. Não ficaremos entre os primeiros. Queríamos ter gordura para brigarmos na parte de cima da tabela.

Cabeça erguida para duelo na Libertadores

Atento ao fato de que o Peixe tem compromisso importante já nesta terça-feira, Jair espera contar com o apoio da torcida na Vila Belmiro para vencer e, assim, se firmar na ponta do Grupo 6 da Libertadores. O treinador quer que o Peixe volte a fazer seu jogo coletivo.

- Será uma decisão. Vem para tentarmos a vitória na nossa casa. Temos de ter equilíbrio, jogo coletivo. É muito importante vencer em casa na Libertadores. Conto com a torcida, sei que vão estar magoados, mas a presença deles será fundamental para ficarmos próximos da nossa classificação - ponderou.

Com o revés em Salvador, o Santos encerrou uma sequência de três vitórias consecutivas - contra Palmeiras, pelo Paulistão, Estudiantes, pela Libertadores, e Cerá

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos