Topo

Marco Reus perde pênalti, mas faz dois, e Dortmund goleia Leverkusen

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 15h48

Em confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões, o Borussia Dortmund não tomou conhecimento e goleou o Bayer Leverkusen por 4 a 0, neste sábado, em jogo da 31ª de 34 rodadas da Bundesliga. O jovem inglês Sancho, de 18 anos, teve boa atuação, com direito a um gol e uma assistência. Quem também mandou bem foi Marco Reus. O atacante alemão perdeu pênalti, mas fez duas vezes. Philipp também o deixou dele.

Com o resultado, as Abelhas pularam para voltaram para a terceira classificação, com 54 ponto. Quem vem logo atrás, em quarto, é justamente o Leverkusen, com 51. Hoje, o Hoffenheim e o Leipzig abocanham as vagas da Liga Europa, com 49 e 47, respectivamente. O Frankfurt é o sétimo, com 46. O Bayern de Munique já é campeão antecipadamente e venceu mais cedo. Quem está em segundo é o Schalke 04, com 55 pontos.

Na parte de baixo da tabela, o tradicional Hamburgo, único time que disputou todas as edições da Bundesliga, venceu o Freiburg, por 1 a 0, e gol de Holtby. Apesar de estar em 17° (Z2), com 25 pontos, as chances de permanência são pequenas. A distância para o 16°, que disputa um playoff com o terceiro da Bundesliga 2, é de cinco pontos. Justamente o Freiburg é quem ocupa esta posição. O Koln é o último, com 21, mas só tem 30 partidas.