Rafael Silva marca no fim e leva sua equipe à primeira vitória na China

O atacante Rafael Silva, ex-Vasco e Cruzeiro, viveu dia de herói hoje no futebol chinês ao marcar, aos 40 minutos do segundo tempo, o gol que garantiu os primeiros pontos de sua equipe, o Dalian Transcendence, na League One, segunda divisão do país.

O Dalian vinha de seis derrotas seguidas e briga na zona de rebaixamento da competição, mas após a vitória de hoje sobre o Zhongyou, a equipe, que conta apenas com Rafael de brasileiro no elenco, voltou a sonhar com dias melhores.

- Vínhamos buscando esse resultado há algumas rodadas e finamente a sorte nos sorriu. Muitas vezes fizemos bons jogos, mas acabávamos pecando nos detalhes e os pontos escapavam. Fico muito feliz de ter contribuído para essa primeira vitória da equipe com um gol decisivo. Eles depositam essa esperança em mim aqui e tenho trabalhado forte para corresponder - disse o atacante.

Com a vitória e os primeiros três pontos, o Dalian ocupa agora a vice-lanterna da competição. Na próxima rodada, a equipe do brasileiro enfrenta o Xinjiang Tianshan, justamente o último colocado no campeonato com dois pontos ganhos, mas que ainda joga na rodada e pode ultrapassar o Dalian.

-Essa vitória de hoje foi fundamental para aumentar a confiança da nossa equipe. Temos a obrigação de vencer esse próximo confronto para seguirmos em busca do objetivo do clube, que é permanecer na League One. Acredito que depois desse resultado as coisas começarão a acontecer positivamente para gente - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos