Topo

Apesar de derrota para Fla, Enderson Moreira enaltece postura do Coelho

22/04/2018 18h55

A derrota para o Flamengo, por 2 a 0, na primeira partida fora de casa no Brasileirão, não foi um cenário ruim para o técnico Enderson Moreira. Ao analisar o desempenho da equipe, o treinador elogiou a postura dos jogadores, que não se intimidaram diante do Flamengo.

- Temos que enaltecer, principalmente, o nosso jogo. Criamos muitas situações, Júlio César fez grande despedida. Começamos com 15 minutos que não foram bons, apesar de o Flamengo não ter tido jogadas incisivas. A partir deste momento, criamos situações boas. Mas aí acontece o gol numa falha, a bola que estava no nosso pé. Tivemos duas ou três oportunidades de tirar a bola. E logo em seguida, o pênalti. No segundo tempo, a equipe criou várias situações, podia ter conquistado, no mínimo, um empate, por tudo que produzimos.

O comandante também fez questão de ressaltar que o Coelho criou boas chances de gol. Enderson Moreira, no entanto, lamentou que as oportunidades não foram convertidas.

- América, acima de tudo, demonstrou que tem competência pra poder criar situações, mesmo jogando fora de casa. Jogar com autoridade, ter posse de bola, jogo, jogadas. A gente lamenta a derrota, mas nos consola um pouquinho a atuação.

O próximo desafio do time alviverde no Campeonato Brasileiro será na segunda-feira. O América-MG encara o Vitória, no Independência, às 20h.