Topo

Roger define desempenho do Palmeiras: 'de regular para bom'

22/04/2018 19h25

"De regular para bom". Foi assim que o técnico Roger Machado classificou o desempenho do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileirão.

- Nosso desempenho foi de regular para bom. Um jogo difícil. Nos primeiros dez minutos cedemos a bola ao Internacional com alguns erros não forçados de passe na nossa saída. Depois disso a gente acalmou na partida e tomou conta das ações, dominando até o fim do primeiro tempo e abrindo o placar. No segundo tempo, houve novamente desatenção no início. Depois disso tomamos o controle do jogo e, perto do fim, houve uma pressão deles em função do resultado. Soubemos manter a posse de bola, manter a consistência defensiva. Foi um ótimo resultado e um desempenho de regular para bom - analisou o comandante.

Roger admitiu durante a semana que cogitava sacar Lucas Lima da equipe titular, mas preferiu mantê-lo entre os 11 e não se arrependeu: o camisa 20 jogou melhor do que nas partidas anteriores e iniciou a jogada do gol de Dudu com um lançamento para Diogo Barbosa.

- Eu conversei com o Lucas ontem, detalhando o que a gente espera dele. Não quero que o Lucas mude a sua característica. Eu prefiro é que quando ele venha buscar a bola no pé do volante, que faça esse passe lateral ou em profundidade e se desloque para a frente da linha da bola para estar mais próximo do gol. Essa alternância de velocidade, a pressão no volante adversário, é o que a gente precisa que o meia faça. Como ele vinha fazendo. A gente sabe que a perda de confiança acaba tirando a naturalidade das ações do atleta. Hoje, para mim, ele foi um dos destaques. Fez tudo o que a sua posição pede, participou tanto da construção quanto da fase defensiva - acrescentou Roger.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra o Boca Juniors, na Bombonera. O elenco se reapresenta na Academia de Futebol na tarde de segunda e viaja para Buenos Aires na terça.